Como Fazer Contornos e Iluminador



Ainda tem dúvidas sobre contorno e iluminação da pele? Então esse post é para você! Preparei um tutorial com dicas para ter uma pele com realce, iluminada e com contornos para valorizar ainda mais a sua beleza! Ah, e essa maquiagem não vai derreter no calor, então vem comigo ver todas as dicas!!!

Pó solto é amor ou ódio ?! Você se enrola um pouco por aí?! A minha dica é colocar um pouco na tampinha antes de aplicar! Aplicar o pó na região das olheiras vai te ajudar a selar o corretivo, assim ele dura mais tempo, o nome dessa técnica é baking. Eu apliquei com uma esponjinha, porque com o pincel, o pó pode voar e ficar preso nos cílios, imagino que você não vá querer isso.


Eu sempre falo pra vocês que nós não precisamos de um arsenal de itens para ter um resultado legal na maquiagem. Muitas vezes eu uso as mãos mesmo, mas para fazer contorno você acaba precisando mais de um pincel mesmo. Se você não tiver um pincel para contorno, você pode adaptar um pincel de blush com as suas mãos, amassando as cerdas para deixar ele mais fino, eu mostro no vídeo pra vocês.

Tem produtos para contorno em bastão, em pasta, com textura cremosa… mas eu gosto dos secos (em pó/compactos) porque acho mais fácil de aplicar e não derrete tanto no calor!

Iluminador também é um passo muito importante, vai dar uma luz ao semblante, devolve um viço que a pele opaca perde por conta da base, pó. O que eu mais gosto de fazer é umedecer o pincel de leque com água dermatológica, que é tipo uma água termal, mas é enriquecida com outros componentes, mas pode ser a água que seja mais fácil pra você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Dicas para fortalecer as unhas fracas

5 truques que facilitam sua rotina de beleza para a escola

Máscara caseira para remover cravos do nariz