Óleos para preencher a sobrancelha e corrigir falhas


Se você deseja se juntar à tendência da sobrancelha grossa, mas se sente frustrada por não ostentar fios espessos e volumosos, conheça estes três óleos que fazem verdadeiros milagres no crescimento dos pelos:

1. Azeite de oliva


Encontrado em qualquer cozinha, o azeite de oliva extravirgem é uma boa opção de óleo para repor os nutrientes das células da pele, pois ele contém ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E.
Além disso, o azeite de oliva conta com propriedades antimicrobianas, que ajudam a evitar possíveis infecções por fungos e bactérias que podem resultar na perda dos fios.
Para usar, aplique o azeite sobre as sobrancelhas, evitando o contato com os olhos, e faça uma massagem por 2 minutos. Deixe agir durante a noite e retire pela manhã com água morna.

2. Óleo de coco


Riquíssimo em gordura saturada, o óleo de coco é um excelente hidratante para os folículos capilares, além de fornecer vitaminas e minerais que colaboram para o crescimento saudável dos fios. Benefício extra: o óleo de coco ainda ajuda a escurecer os pelos, deixando a sobrancelha mais marcada.
Para usar o óleo de coco, aplique-o sobre as sobrancelhas antes de dormir e deixe agir durante a noite. De manhã, lave com água morna. Mantenha essa rotina por 60 dias.

3. Óleo de rícino


O óleo de rícino, extraído da semente da mamona, já era famoso por estimular o crescimento do cabelo e evitar a queda dos fios, pois ele tem ação anti-inflamatória e antioxidante. E esses efeitos também aparecem na sobrancelha, ajudando você a ostentar um arco mais grosso e bem definido.
Para usar, aplique-o com um cotonete sobre as sobrancelhas, deixe agir por 30 minutos e remova o produto com água e sabão neutro. O procedimento deve ser repetido uma vez por semana até que você obtenha os resultados desejados.
Lembre-se de sempre remover todos os resquícios de qualquer óleo antes de se expor ao sol, pois eles podem causar queimaduras.
Caso você observe uma queda acentuada dos pelos ou note a presença de casquinhas resultantes da descamação da pele, vale a pena consultar um médico dermatologista para investigar se você está com alguma doença de pele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Dicas para fortalecer as unhas fracas

5 truques que facilitam sua rotina de beleza para a escola

Máscara caseira para remover cravos do nariz