5 dicas para economizar nos hábitos de beleza


Alguns cuidados pessoais que são feitos por profissionais, podem ser feitos por você mesmo. Claro que não estamos falando para se aventurar e fazer coisas complicadas ou que exigem cuidado ou manuseio de produtos por profissionais. Com um pouco de paciência dá para aprender a fazer coisas simples em casa. 
Confira 😉

1. Aprenda a fazer hidratação em casa

É claro que é uma delícia ir ao salão e ter alguém para massagear a cabeça enquanto passa produtos com cheiros deliciosos no cabelo. Mas, cá entre nós, sabemos bem que é possível fazer uma boa hidratação em casa. Garanto que com o preço de uma hidratação no salão você consegue investir em uma boa máscara capilar que irá durar muitas aplicações.

2. Aprenda a fazer as unhas

Se você costuma ir ao salão para fazer as unhas, te convido para fazer uma conta simples. Calcule quanto gasta por mês e depois em um ano. Eu te ajudo na conta. Quem faz as unhas uma vez por semana, só em 2017 vai gastar mais de R$ 1000,00 (considerado o serviço por R$20,00).
E olha que esse valor é barato se considerar um salão comum na zona sul ou oeste da cidade de São Paulo, por exemplo. Hoje em dia, com tutorial em vídeo na Internet dá para aprender o que quiser! Por isso, invista em um bom kit manicure e mãos à obra! Depois de algumas tentativas você pega o jeito e economiza.
3. Pesquise antes de comprar
Vou te contar uma coisa: aquela pele maravilhosa que foi prometida pelo creme ultra-high-concentrate-master-blaster e tudo mais que você viu na revista não foi conseguida com o tal do sérum, e sim com um belo filtro digital (ou Photoshop, se preferir).
Por isso, antes de pedir para o amigo trazer o tal creme quando ele for para os EUA ou parcelar naquele site de cosmético, pesquise antes. Verifique nas lojas online as opiniões de quem já comprou para saber se é realmente eficiente.

4. Fuja dos produtos milagrosos

Aquela loção que promete o crescimento super-rápido dos cabelos ou o hidratante que elimina as celulites em 4 semanas parecem tratar de milagres. Fique atento a tantas promessas em tão pouco tempo.
Pode até ser que estes produtos tenham a sua eficácia, porém tenha em mente que qualquer produto que prometa soluções rápidas, geralmente é bem mais caro (e raro), afinal você não está comprando apenas a solução, mas também o tempo prometido.
Antes de gastar o seu rico dinheiro em algo caro para pele e cabelos, consulte um dermatologista. Um especialista pode dar a solução que você precisa sem precisar testar tanta coisa até acertar (e esta solução pode ser bem mais barata do que você imagina).

5. Alimente-se bem

Uma alimentação equilibrada e uma boa hidratação são hábitos básicos para uma pele e cabelos saudáveis. Muitas vezes, aquele cabelo sem vida e com queda pode ser resultado da falta de um tipo de vitamina, daí aquela máscara capilar será uma solução paliativa, mas não resolverá o problema. Atente-se a sua alimentação e, na dúvida, consulte um nutricionista.
E aí, gostaram das dicas ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Dicas para fortalecer as unhas fracas

5 truques que facilitam sua rotina de beleza para a escola

Máscara caseira para remover cravos do nariz