10 dicas para a maquiagem perfeita

Engana-se quem pensa que para desfilar uma make poderosa por aí é preciso ter conhecimentos de nível profissional. Utilizando alguns truques e regrinhas básicas, qualquer um consegue dar um efeito incrível para todo tipo de maquiagem: basta apostar nos produtos, técnicas e tons corretos.

    Vamos às dicas 😉

1. Limpeza da pele: antes de começar a se maquiar, é essencial que sua pele esteja bem limpa. Para isso, aposte em tônicos faciais e géis de limpeza. Dependendo do seu tipo de pele, há um produto específico. Procure utilizar texturas que ‘conversem’ com a sua cútis.
2. Preparação: Com a pele já limpa, a próxima etapa é preparar a pele para que ela receba bem cada um dos produtos e, acima de tudo, mantenha-os fixados por muito mais tempo. O primer é a peça chave nesta preparação. Além de esconder imperfeições, o produto modifica a pele (deixa-a em tom uniforme e sem brilho) e impede que a make ‘derreta’, principalmente no calor.
3. Base: O grande cuidado na hora de escolher a base ideal é analisar a cobertura, textura e cor, três importantes pontos. Quanto mais leve for a base, mais natural será seu efeito. A cor deve se assemelhar ao tom natural da pele. Para aplicá-la, vale apostar em pincéis e esponjas específicas, além dos próprios dedos (neste caso, é necessária uma maior atenção durante a aplicação). O produto deve ser aplicado inclusive no pescoço, para que fique bem natural.
4. Corretivos milagrosos: o corretivo deve ser em um tom bem semelhante ao da pele. Pode ser aplicado em pontos específicos, para cobrir marcas de expressão e de espinhas, por exemplo, ou ainda no rosto todo. Para obter um efeito bacana, uma dica é aplicá-lo dando leves batidinhas com os dedos.
5. Escolha do pó: dependendo da ocasião, não é necessário apostar no pó compacto. Este deve ser utilizado com cautela, já que pode deixar a make bem artificial. Para quem não dispensa seu uso, vale optar pelos pós translúcidos, aplicando-os sempre na região T. Isso também auxiliará na fixação da maquiagem.
6. Blush ideal: o blush é o principal vilão da maquiagem, já que – quando utilizado sem moderação – marca demais as bochechas, dando um tom artificial. A melhor maneira de aplicá-lo é utilizando pincéis específicos, fazendo movimentos circulares, sempre da orelha em direção à boca. Também é preciso prestar atenção nas cores – enquanto peles negras e morenas vão bem com tons acobreados e dourados, as mais branquinhas devem apostar em tons rosados e pêssego.
7. Destacando os olhos: alguns truques podem ser utilizados para valorizar ou realçar o olhar. Quem tem olhos pequenos pode utilizar lápis em tons claros na linha d’água, como bege ou branco. Camadas generosas de rímel finalizam o olhar poderoso.
8. Sobrancelhas: muitas mulheres sentem dificuldade em deixar a sobrancelha certinha e marcada. As falhas podem ser corrigidas com sombras na cor marrom, com fundos acinzentados. Basta aplicar a sombra, em seguida, penteá-las com a escovinha. Mesmo que sua sobrancelha seja escura, nunca utilize o preto, pois o look pode ficar muito artificial.
9. Contornos: apesar de extremamente eficiente para afinar o rosto, as técnicas de contorno nem sempre são utilizadas pelas mulheres. Os contornos podem, também, disfarçar bochechas e testas grandes, bem como narizes mais largos. Pode-se contornar o rosto com blushes em tonalidades escuras ou pós bronzeadores. Com um pincel chanfrado, basta depositar o produto seguindo pela altura da orelha até o queixo.
10. Batom para todas: para finalizar a make perfeita, invista em batons. Para não errar na escolha, vale seguir a máxima – olhos marcantes pedem bocas discretas. Olhos discretos pedem bocas marcantes.

Espero que tenham gostado das dicas ! Sucesso nas makes 😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Dicas para fortalecer as unhas fracas

5 truques que facilitam sua rotina de beleza para a escola

Máscara caseira para remover cravos do nariz